Notícias

Institucional • 12 abr 2024
Estudantes muito satisfeitos com docentes do Iscte

9 em cada 10 estudantes dão uma avaliação positiva aos seus docentes

Os resultados do inquérito de monitorização pedagógica dos docentes do Iscte são muito positivos e evidenciam a grande qualidade do corpo docente e do ensino ministrado nesta instituição de ensino superior.

Na monitorização pedagógica do 1.º semestre do corrente ano letivo, o indicador referente à ‘satisfação global com o docente’ em todas as unidades curriculares frequentadas pelos estudantes apresenta um índice de satisfação superior a 9 em 18% dos casos, sendo igual ou superior a 7 de acordo com a opinião de 87% destes mesmos estudantes (numa escala de 0 a 10). 

O inquérito de monitorização pedagógica dá origem a cinco indicadores de satisfação global, dos quais destacamos três:

  • 90% ou mais dos estudantes estão globalmente satisfeitos ou muito satisfeitos com o Iscte: 94% nas licenciaturas, 90% nos mestrados e 92% nos doutoramentos.
  • Entre 88% a 95% dos estudantes estão globalmente satisfeitos ou muito satisfeitos com o curso frequentado: 91% nas licenciaturas, 88% nos mestrados e 95% nos doutoramentos.
  • Entre 89% a 96% dos estudantes estão globalmente satisfeitos ou muito satisfeitos com os docentes: 89% nas licenciaturas, 91% nos mestrados e 96% nos doutoramentos.

O relatório com todos os indicadores e com resultados por curso e por escola do Iscte será disponibilizado em breve.

Voltar ao topo